Destaques do governo
Portal do Governo Federal
Portal de Serviços do Governo
Portal da Agência de Notícias
Em Questão
Programa Fome Zero
recitec_logotipo
Tamanho da letra
Editorial
Privacidade
Submissão de Trabalhos
Contato
Pesquisa de artigos
Todos
Engenharia Sanitária e Ambiental
Engenharia Metalúrgica
Engenharia Elétrica
Engenharia de Produção
Engenharia Mecânica
Engenharia de minas
Engenharia de materiais
Matemática
Física
Química
Biologia
Educação
Ciência da computação
Autor
Palavra-Chave
Resultado da Pesquisa
Números Anteriores
Editorial
Corpo Editorial
Política de Privacidade
Aviso de Copyright
Normas de Publicação
Submissão de Trabalhos
Formulários Avaliadores
Contato
O desenvolvimento histórico do tempo socialmente necessário para a formação profissional do modelo correcional- assistencialista das escolas de aprendizes artífices ao modelo tecnológico-fragmentário do CEFET do Espírito Santo
28/12/2007
Publicado no número: 3, especial em ensino profissional
Área científica: Educação
Palavras-chave:
Tempo socialmente necessário de produção (TSNP) - mercado. Tempo socialmente necessário de formação profissional (TSNF). Tecnologia. Trabalho e Educa ção. CEFETES. Educação Profissional - Estado. Mercantilização. Modelo correcional assistencialista. Modelo taylorista e fordista. Modelo tecnológico fragmentário.
O valor do professor sob o captalismo
28/12/2007
Publicado no número: 3, especial em ensino profissional
Área científica: Educação
Palavras-chave:
It deals with the relation between Marx´s theory of value in its historical development under capitalism and its current consequences on education, especially teacher's loss of value due to technological changes.
Desenvolvimento profissional de professores: um olhar sobre os professores da educação profissional de nível técnico do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFETES)
28/12/2007
Publicado no número: 3, especial em ensino profissional
Área científica: Educação
Palavras-chave:
This work discusses the necessity of preparing technical level teachers of professional education to overcome conceptions and pedagogical practices, and also discusses the role of the institution in promoting this preparation. It explains, based on literature, the new products resulted from the current movements related to learning. It also points out the outcomes of the investigation concerning the practices of technical level teachers of the professional education at CEFETES and shows indicators that are essential to the development of an overcoming proposal for the teachers of professional education at CEFETES.
O planejamento da gestão da educação profissional sob uma nova lógica de regulação social
28/12/2007
Publicado no número: 3, especial em ensino profissional
Área científica: Educação
Palavras-chave:
Estado e mercado - Regulação social. Educação Profissional. Planeja mento macroeconômico governamental. Estado gerencial
CEFETES, educação profissional e o futuro de Espírito Santo
28/12/2007
Publicado no número: 3, especial em ensino profissional
Área científica: Educação
Palavras-chave:
História do Espírito Santo. CEFET-ES. Educação profissional. Economia - Espírito Santo.
O Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (CEFETES) e o programa de integração da educação profissional à educação básica na modalidade de jovens e adultos (PROEJA): um passado mais que presente
28/12/2007
Publicado no número: 3, especial em ensino profissional
Área científica: Educação
Palavras-chave:
Educação profissional. Educação de Jovens e Adultos. Educação - Políticas públicas.
O professor da modalidade de educação de jovens e adultos diante das novas tecnologias educacionais
28/12/2007
Publicado no número: 3, especial em ensino profissional
Área científica: Educação
Palavras-chave:
Formação de professores. Tecnologias educacionais. Educação de jovens e adultos. Inclusão digital.
O Centro Federal de Educação Tecnológica do Espírito Santo (CEFETES) e o profissional tecnológico
27/11/2007
Publicado no número: 3, especial em ensino profissional
Área científica: Educação
Palavras-chave:
CEFET-ES. Tecnólogo. Mercado de trabalho
Os intelectuais da educação e a educação do campo: questões sobre cultura e campesinato
28/12/2007
Publicado no número: 3, especial em ensino profissional
Área científica: Educação
Palavras-chave:
Trabalhador rural - Educação. Educação profissional. Formação de professores. Educação rural.
O (des)velar de escola para jovens e adultos em contexto escolar - um estudo à luz da teoria das representações sociais
28/12/2007
Publicado no número: 3, especial em ensino profissional
Área científica: Educação
Palavras-chave:
CEFETES - Educação Profissional. Educação de Jovens e adultos. Educação de Jovens e adultos - Representações Sociais
Editorial
|
Privacidade
|
Submissão de Trabalhos
|
Contato